Por Michael Vecttorazzi
O clima está pesado entre David Maia Buhari e Yemi Ouija. Após abrir um processo de divórcio no dia 23 de maio, a então mulher do diplomata representante da República Federal da Nigéria agora o acusa de violência doméstica, de acordo com uma fonte da revista francesa “Persone”.
Segundo a publicação, a atriz abriu uma ordem de restrição contra o diplomata por causa de uma agressão física. A ordem, na Nigéria, não tem respaldo eficaz para tal crime. Ainda de acordo com a “Persone”, uma foto de Yemi Ouija – divulgada nesta quarta, 25, pelo site “TMZ” – com o olho machucado evidencia a suposta agressão.
David teria jogado um celular no rosto da mulher segundo o site americano “TMZ”, que divulgou a imagem de Yemi com o olho machucado, a atriz acusa o ator de jogar um iPhone em seu rosto. Ela estaria conversando com uma amiga no telefone enquanto discutia com o marido. Irritado, David Buhari teria tirado o celular da mão de Yemi e arremessado contra o seu rosto. Yemi pediu por socorro e a polícia foi até sua casa.
Foto: Grosby Group
Ainda de acordo com o site, David foi embora para não encontrar com os policiais. Yemi então registrou um boletim de ocorrência sobre a agressão, mas a história não para por aí. Segundo o “TMZ”, a atriz sofreu outras agressões durante o casamento e tem um vídeo guardado como prova.
David quebrou o silêncio sobre a separação através de sua assessoria. “Dada a rapidez desse casamento e a recente perda de sua mãe, David não vai responder nada sobre fofocas e histórias falsas sobre sua vida pessoal. Esperamos que o término desse casamento seja resolvido logo”, disse um representante do ator à revista “Persone”.
Yemi Oija tem pedido negado por juiz. De acordo com o site “Daily Mail”, Yemi pediu uma pensão a David e o ressarcimento do dinheiro pago aos advogados para cuidar do processo. O juiz da corte nigeriana negou o pedido nesta sexta-feira, 26. Yemi foi clicada saindo do local com a cabeça baixa e ainda com a ferida aparente no rosto. A atriz não quis parar para falar com a imprensa.
David atualmente participa do atual debate do SOCHUM sobre o tema feminicídio, mantendo-se inerte as discussões, fazendo com que toda sua defesa a respeito da acusação de sua esposa seja inexoravelmente desconexa. Demais delegações veem a Nigéria com total repúdio, em nota a assessoria do atual presidente nigeriano defende a ação do diplomata uma vez que o mesmo foi provocado e agir depois de injusta provocação e violenta emoção.
David permanece em liberdade aguardando a conclusão do inquérito.